Notícias

6ª EDIÇÃO DO CURSO ETAPAS DE UMA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA É REALIZADA NO SENGE

Encerrou neste sábado o (14) a 6ª edição do curso “Etapas de uma Incorporação Imobiliária e NBR 12721”. Realizado pelo SENGE por meio do Programa de Qualificação (ProQuali), o curso recebeu alunos das cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Caxias do Sul, Garibaldi, Soledade e Arroio dos Ratos.

Apresentar todo processo que compõe uma incorporação imobiliária, detalhando cada uma de suas etapas e mostrando a visão do empreendedor, além da legislação e documentação pertinente, visando orientar tanto aqueles que pretendem iniciar um empreendimento quanto aos que buscam uma atualização de todo processo. Esses foram alguns dos objetivos do curso “Etapas de uma Incorporação Imobiliária e NBR 12721” realizado entre os dias 6 e 14 de abril no SENGE.

No curso, a incorporação imobiliária é abordada a partir de um viés empreendedor, apresentando de forma sistematizada todo processo que compõe a incorporação. O programa também permite ao aluno analisar a realização de um empreendimento com visão global do processo, incluindo conceitos de viabilidade econômica e financeira.

Voltado a engenheiros, arquitetos e demais profissionais envolvidos com a construção civil, além de empreendedores interessados em conhecer os desafios e oportunidades deste tipo de empreendimento imobiliário, o curso atraiu diversas profissionais da Região Metropolitana de Porto Alegre e de outras regiões do interior do Estado, incluindo as cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Caxias do Sul, Garibaldi, Soledade e Arroio dos Ratos.

Durante a realização do curso, a diretora de Apoio e Qualificação Profissional, Nanci Giugno, cumprimentou os alunos e convidou todos a conhecerem o trabalho desenvolvido pelo SENGE, especialmente na área de qualificação profissional. A diretora falou também sobre o reconhecimento que a instituição vem recebendo dos profissionais de todo o Estado ao realizar cursos e programas de qualificação diferenciados e conectados com o mercado, fator de extrema relevância para a sociedade e para a valorização profissional.

O curso foi ministrado pelo engenheiro civil Newton Chwartzmann, pós-graduado em Gestão Imobiliária e mestre em Engenharia Civil. É professor de graduação dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da UniRitter, e de pós-graduação em nível de extensão e especialização da PUCRS e UNISINOS. Também é sócio gerente da Chwartzmann Construções e Incorporações Ltda. 

Imprima esta página