AÇÃO SINDICAL: SENGE conclui assembleias regionais para construção da pauta dos profissionais da EMATER

Já foram realizadas Assembleias em Pelotas, Dom Pedrito, Estrela, Veranópolis, Erechim, Santa Maria, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Santa Rosa e Frederico Westphalen.

Foi encerrada nesta terça-feira (10) a agenda de assembleias regionais realizadas pelo SENGE visando a deliberação da pauta de reivindicações dos profissionais da EMATER-RS/ASCAR para o Acordo Coletivo 2018/2019. A iniciativa atende os objetivos de interiorização da ação sindical, indo ao encontro dos colegas que atuam nos diversos municípios do Estado, buscando contribuições e discutindo os anseios da categoria em relação à empresa, à situação da agricultura e, ainda, sobre a Reforma Trabalhista e os seus impactos sobre os trabalhadores e os sindicatos.

As Assembleias tiveram início no mês de março: nos dias 20 e 21, o vice-presidente do SENGE, José Luiz Azambuja, e o diretor Nelso Portelinha estiveram em Pelotas e Dom Pedrito. No dia 26, o vice-presidente Azambuja e o diretor Diego Oliz estiveram em Veranópolis, e os diretores Nelso Portelinha e João Leal Vivian, em Estrela. No dia 27, os diretores estiveram com o colegas em Erechim e Santa Maria e no dia 28, os diretores estiveram reunidos com os engenheiros em Passo Fundo e Santa Cruz do Sul.

No dia 3 de abril os diretores Nelso Portelinha e João Leal Vivian estiveram reunidos com os colegas na Assembleia realizada em Ijuí. Também esteve presente o diretor regional Luiz Carlos Sereno. No dia 4 estiveram em Santa Rosa e no dia 5 em Frederico Westphalen.

No dia 10, o vice-presidente do SENGE, José Luiz Azambuja, e o diretor Nelso Portelinha estiveram reunidos com os colegas do Escritório Central e da Região de Porto Alegre, na sede do SENGE, encerrando as assembleias.

Frederico Westphalen

Santa Rosa

Ijuí

Santa Cruz do Sul

Santa Maria

Erechim

Veranópolis.

Estrela

Dom Pedrito.

Pelotas

Além da pauta, as assembleias oportunizaram a eleição dos delegados sindicais da EMATER, titulares e suplentes, para a gestão 2017/2020.