SENGE presente nas formaturas da UFRGS e da UNIJUÍ

O Sindicato dos Engenheiros esteve presente em mais quatro cerimônias de formatura realizadas nesse final de semana em Porto Alegre, Ijuí, Panambi e Santa Rosa.

Na sexta-feira (9) a diretora Nanci Giugno representou o SENGE na colação de grau de 14 novos profissionais de Engenheiros de Alimentos da UFRGS, realizada no Salão de Atos da Universidade.

Nesse final de semana o SENGE também marcou presença nas formaturas da Unijuí nos campi de Ijuí, Panambi e Santa Rosa.

Na sexta-feira (9) o diretor regional Luiz Carlos Sereno esteve na formatura de 15 novos profissionais em Engenharia Elétrica, em solenidade realizada no campus de Ijuí.

No sábado (10) o diretor Sereno participou da solenidade em Panambi, quando se formaram 11 novos engenheiros mecânicos.

Ainda no sábado, o diretor regional Gilberto Jaenisch esteve na formatura dos alunos de Engenharia Civil e Elétrica do campus da Unijuí em Santa Rosa, oportunidade em que se formaram 19 novos profissionais.

A presença do SENGE nas universidades e nas solenidades de formatura visa inserir cada vez mais o Sindicato no meio acadêmico, como forma de despertar a consciência dos formandos para a importância de seu trabalho e de sua responsabilidade técnica no desenvolvimento do país e na segurança da população, além de ampliar a presença de jovens profissionais no quadro associativo e nas atividades promovidas pelo SENGE.

Além disso, a iniciativa reforça a parceria existente entre o Sindicato e as principais instituições de ensino do RS, que, com ações conjuntas voltadas à qualificação, tem beneficiado comunidade acadêmica, associados do SENGE e profissionais em todo o RS.