Notícias

SENGE promove curso sobre energia solar fotovoltaica

O curso capacita profissionais da área da Engenharia para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação.

Com turma lotada, teve início nesta quinta-feira (8) mais uma edição do curso que trata sobre energia solar fotovoltaica, realizado por meio do Programa de Qualificação do SENGE.

A diretora do Sindicato, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos participantes e explicou o trabalho desenvolvido pelo SENGE na representação dos profissionais de todo o Estado, bem como o compromisso da entidade em oferecer benefícios e serviços aos seus associados e à toda a categoria.

A turma é formada por profissionais de Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Campo Bom, Tramandaí, Osório, Taquara, Camaquã, Caxias do Sul, Tapera e também do município paulista de Araraquara.

O curso capacita profissionais da área da Engenharia para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação. São analisados todos os tipos de sistemas fotovoltaicos e seus principais componentes atualmente disponíveis no mercado: tanto os sistemas interligados à rede elétrica “on grid” como os sistemas autônomos ou “off-grid”.  Faz parte do programa a apresentação da metodologia de cálculo e a execução de um exemplo prático para cada uma das variantes.

O programa é conduzido pelo engenheiro mecânico Ruben Agullo, formado pela Universidade de Málaga e mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza.

Imprima esta página