SENGE recebe presidente da empresa junior Catalisa

Foram discutidas ações visando dar prosseguimento ao Termo de Cooperação mantido entre as duas instituições.

Nesta quinta-feira (8) o novo presidente da empresa junior Catalisa, Giordano Flores, foi recebido pelos diretores do SENGE, Nanci Giugno e Gustavo Rocha, e pela coordenadora de Apoio e Qualificação Profissional, Jacqueline Gisler.

O encontro teve como objetivo alinhar as ações que compõem o Termo de Cooperação, formalizado no dia 22 de novembro entre as instituições, visando ampliar a presença do SENGE junto aos estudantes de Engenharia e a participação destes no quadro social e nas atividades realizadas pelo Sindicato.

A  Catalisa – Soluções em Engenharia Química é uma empresa júnior que opera dentro da Escola de Engenharia da UFRGS e é formada por graduandos da Universidade, contando com o apoio de professores vinculados ao Departamento de Engenharia Química (DEQUI).

O Sindicato tem incentivado e apoiado iniciativas de empresas juniores, que estimulam o empreendedorismo e a aproximação dos universitários com o mercado de trabalho. Nesse sentido já foram formalizados acordos com as empresas júnior OTMZA,  EJECIV, EJMINAS e RENOVA, todas formadas por estudantes da UFRGS, além de outras parcerias ainda em tratativas.