Formatura da URI, em Erechim, teve a presença do SENGE

O SENGE acompanhou a colação de grau dos novos profissionais da Engenharia formados pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus de Erechim.

Coordenador da Engenharia Mecânica da URI, Arthur Bortolin Beskow; Luís André de Almeida Maciel, diretor do Núcleo Regional Planalto do SENGE; Coordenador da Engenharia Civil da URI Gilson Francisco Paz Soares

Neste fim de semana, o SENGE se fez novamente presente nas formaturas dos novos engenheiros que chegam ao mercado. Representando o Sindicato, o diretor regional do Planalto, engenheiro Luís André de Almeida Maciel, esteve na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus de Erechim, acompanhando as cerimônias de colação de grau das turmas dos cursos de Engenharia da URI.

Na sexta-feira (5), o diretor participou da formatura de 27 novos profissionais de Engenharia Elétrica e Ciências da Computação; no sábado (6), esteve na formatura de 46 alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil.

Secretário de Obras de Erechim, Roberto Fabiani; Carlos Eduardo de Marco da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Erechim; Coordenador da Engen Haria Elétrica da URI Adilson Luis Stankiewicz; diretor do Núcleo Regional Planalto do SENGE, Luís André De Almeida Maciel

A presença do SENGE nas universidades e nas solenidades de formatura dos novos engenheiros reforça a parceria existente entre o Sindicato e diversas instituições de ensino, medida que visa inserir cada vez mais o Sindicato no meio acadêmico, como forma de despertar a consciência dos formandos para a importância de seu trabalho e de sua responsabilidade técnica no desenvolvimento do país e na segurança da população, além de ampliar a presença de jovens profissionais no quadro associativo e nas atividades promovidas pelo SENGE.

A participação do SENGE na formatura da URI abre o período de intensa participação da entidade nas formaturas dos novos engenheiros nas principais universidades do Rio Grande do Sul. Já está confirmada a presença da entidade nos próximos dias em outras cerimônias na UFSM, Unisinos, PUCRS, URI Erechim, Dom Bosco, Unisc, Feevale e Uniritter.