CONQUISTA: APROVADA LEI DA GRATIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA EM NOVO HAMBURGO

O SENGE e os profissionais de Novo Hamburgo celebraram, nesta terça-feira (14), a sanção do projeto de lei que institui a Gratificação de Responsabilidade Técnica aos engenheiros, arquitetos, geólogos e biólogos da Prefeitura de Novo Hamburgo e da empresa municipal de saneamento, COMUSA.

A conquista é fruto de intenso trabalho e articulação do SENGE, com a união e mobilização dos profissionais do município, que tiveram reconhecida a sua Responsabilidade Técnica e a importância do seu trabalho para o planejamento, execução, aprovação e fiscalização de obras e serviços essenciais à comunidade.

Prestigiando o ato de sanção da lei pela prefeita Fatima Daudt, estiveram presentes no auditório da prefeitura os 61 profissionais contemplados, o diretor do SENGE, Alexandre Wollmann, o presidente em exercício do CREA-RS, Paulo Viana, o presidente licenciado do Conselho, Melvis Barrios Jr, e o assessor jurídico da prefeitura, Ruy Noronha.

O projeto de lei foi encaminhado pela prefeita no dia 21 de setembro, e aprovado por unanimidade em dois turnos na Câmara de Vereadores. Em todas as oportunidades houve geral consenso em relação ao necessário trabalho desempenhado pela categoria para o desenvolvimento do município, bem como do seu elevado grau de responsabilidade pessoal vinculado às atribuições dos cargos, que englobam ainda a quantificação e liberação de recursos.

Esta é mais uma conquista liderada pelo SENGE junto aos profissionais dos municípios, a exemplo de Porto Alegre e Esteio, entre outras mobilizações em andamento visando a instituição da GRT, o cumprimento do Piso Salarial, a valorização das carreiras, entre outras demandas importantes.