Projeto de Gratificação de Responsabilidade Técnica conta apoio dos vereadores de Novo Hamburgo

Forte mobilização dos profissionais da Prefeitura de Novo Hamburgo e da empresa de saneamento COMUSA marcou a reunião realizada nesta terça-feira (11) no Plenário da Câmara municipal com os vereadores Ênio Brizola (PT), Patrícia Beck (PPS) e Serjão (PMDB).

Na pauta, o Projeto de Lei que visa instituir a Gratificação de Responsabilidade Técnica, elaborado com o apoio do SENGE e encaminhado pela prefeita Fátima Daudt.

O encontro oportunizou aos diretores do SENGE, Alexandre Wollmann e João Leal Vivian, falar sobre a relevância da Gratificação de Responsabilidade Técnica, que representa direito inerente à profissão e já é garantida em diversos municípios através de legislação própria. Os representantes do Sindicato reiteraram aos vereadores que pelas atribuições dos profissionais de Engenharia e Arquitetura passam, necessariamente, a aprovação, planejamento, execução e fiscalização das obras e serviços fundamentais ao desenvolvimento e economia do município, e ao interesse da sociedade. Diante da magnitude deste trabalho, é essencial o respeito à remuneração e às carreiras destes profissionais a fim de garantir a preservação e a retenção de talentos no quadro técnico municipal, visando a continuidade e a qualidade do serviço prestado.

Os vereadores presentes na reunião reconheceram a importância da categoria para o desenvolvimento do município e o atendimento das demandas da população de Novo Hamburgo, e se comprometeram em apoiar a tramitação do Projeto de Lei da GRT na Câmara.

A votação deverá ocorrer até o mês de novembro.