PRESIDENTE WOLLMANN EM PALESTRA NA URCAMP/BAGÉ

Nesta quarta-feira (17) cerca de 100 estudantes de Engenharia e professores do campus Bagé da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) estiveram presentes na palestra ministrada pelo presidente do SENGE, Alexandre Wollmann. A iniciativa atende ao Termo de Cooperação celebrado entre as duas instituições visando ações conjuntas na área de qualificação em benefício da comunidade acadêmica e dos associados do Sindicato.

Com o tema “O SENGE e a Valorização Profissional – Mais Engenharia para o crescimento do Brasil”, o dirigente do Sindicato falou sobre o trabalho da entidade e as iniciativas que vêm sendo realizadas em defesa dos profissionais de Engenharia tanto na iniciativa privada, quanto nas administrações públicas em todo o Estado. As ações visam a defesa de direitos inerentes à profissão, como o Salário Mínimo Profissional e o reconhecimento da Responsabilidade Técnica, assim como a valorização desta categoria cuja atividade tem conexão direta com as demandas da população por obras e serviços, bem como o desenvolvimento e crescimento dos municípios e do Estado.

Por fim, Wollmann apresentou os benefícios exclusivos do SENGE para os sócios estudantes, que incluem convênios de desconto em universidades de todo o Estado, valores diferenciados nos cursos do Programa de Qualificação do Sindicato, orientação para carreiras, oportunidades de estágio e emprego através do Portal Conexões Engenharia, entre outras vantagens.

Estavam presentes também o professor Carlos Bellinaso, o coordenador da Engenharia Civil, professor Ronald Rolin e o presidente do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé, Adalberto Schäefer.

O presidente Wollmann também participou das atividades da Semana Acadêmica do campus da URCAMP em Santana do Livramento na terça-feia (16). Saiba mais.