SENGE PRESENTE NA REUNIÃO DO FORUM SINDICAL DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE

Na pauta, a aplicação de multa aos sindicatos e movimentos sociais que fizerem manifestações na cidade; o aumento da alíquota de contribuição dos servidores à Previdência (PREVIMPA) e a não reposição da inflação.

Os diretores do SENGE, Sergio Brum e Maércio Flores Cruz, participaram nesta quarta-feira (17) da reunião do Fórum Sindical dos Municipários, formado pelos Sindicatos com base nos municipários de Porto Alegre. Participaram também representantes do SIMPA, SIMERS, SERGS, SAERGS e SINDSAÚDE. As reuniões do Fórum serão realizadas regularmente às quartas-feiras, às 9h30, na sede do SIMPA.

Na avaliação de conjuntura, foi analisado o pacote de projetos de lei encaminhados à Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Entre eles, a aplicação de multa aos sindicatos e movimentos sociais que fizerem manifestações na cidade; o aumento da alíquota de contribuição dos servidores à Previdência (PREVIMPA) e a não reposição da inflação. Também foram relatadas as diversas ações judiciais realizadas pelo SIMPA e as recentes manifestações do prefeito Marchezan Jr. sobre as terceirizações no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, entre outras.

Foi decidido pelo Fórum que serão concentrados esforços na articulação junto aos vereadores, reivindicando que não aprovem os projetos sobre o aumento da alíquota da previdência e a não reposição da inflação.

PLENÁRIAS REGIONAIS

Junto com o Conselho de Representantes Sindicais (CORES), o SIMPA também promoverá cronograma de Plenárias Regionais, visando mobilizar a categoria e as comunidades para debater e articular o enfrentamento ao sucateamento dos serviços públicos, à terceirização e às reformas da Previdência e Trabalhista. O cronograma e a participação dos Sindicatos deverão ser divulgados nas Plenárias Regionais.

SINDICATOS QUE COMPÕEM O FÓRUM

SIMPA, SIMERS, SERGS, SINDJORS, SENGE, SINDSAÚDE, SEMAPI, SINDPPD/RS, SINDCÂMARA, SINDISEPE/RS e RADIALISTAS/RS.

Fonte e fotos: SIMPA