Últimas Ações

• AÇÃO SINDICAL: SENGE RETOMA NEGOCIAÇÃO DA GRT EM PELOTAS

Sindicato dos Engenheiros busca aproximação com a nova gstão de Pelotas para dar continuidade à mobilização dos profissionais da administração municipal.

• SENGE COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE DEMISSÕES E TRANSFERÊNCIA DO PATRIMÔNIO DA CIENTEC

Dando sequência às negociações coletivas com a Comissão Especial do governo que trata da extinção das fundações do Estado, nesta sexta-feira (10) o diretor do SENGE, Diego Oliz, participou de reunião que discutiu o futuro dos empregados da CIENTEC.

• SENGE E GOVERNO DO ESTADO DISCUTEM FUTURO DOS EMPREGADOS E DAS ATIVIDADES DA METROPLAN

O encontro dá início às negociações coletivas com os sindicatos, conforme determinou a Justiça do Trabalho, e atende liminar ajuizada pelo SENGE que garantiu a proibição da demissão dos colegas METROPLAN sem negociação prévia.

• ASSEMBLEIA DA CORSAN DEFINE PAUTA PARA O ACORDO COLETIVO

Nesta segunda-feira (6) os engenheiros da CORSAN aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2017/2018 durante Assembleia Geral realizada no auditório do SENGE. A deliberação foi conduzida pelo presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e pelo diretor de Negociações Coletivas, Tadeu Rodriguez.

• VITÓRIA EM FAVOR DOS ENGENHEIROS DA CEEE

O Sindicato dos Engenheiros ingressou em 2016 com Ação Coletiva buscando o pagamento da Gratificação de Após Férias para os engenheiros da CEEE-Distribuição e CEEE-Geração e Transmissão, em observância aos Acordos Coletivos firmados pelas empresas.

• ASSEMBLEIAS GERAIS: CONVOCAÇÃO AOS COLEGAS DAS EMPRESAS VINCULADAS AO SICEPOT E SINAENCO

O SENGE publica nesta quarta-feira (1º) os editais de convocação para importantes Assembleias Gerais envolvendo os colegas que atuam nas empresas vinculadas ao SICEPOT e SINAENCO. Na pauta, o início das tratativas e tomadas de decisão visando as respectivas Convenções Coletivas de Trabalho.

• DIRETORES DO SENGE SE REÚNEM COM O PRESIDENTE DA TRENSURB

Nesta quarta-feira (25) os diretores de Negociações Coletivas do SENGE, Tadeu Rodriguez e Diego Oliz, foram recebidos pelo presidente da TRENSURB, engenheiro Francisco Horbe. A reunião teve como objetivo a apresentação institucional e também dar início às tratativas sobre as reivindicações da categoria.

• AÇÃO SINDICAL: REUNIÃO DISCUTE GRT PARA PROFISSIONAIS DE SÃO JOSÉ DO NORTE

Na quarta-feira (18) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e o diretor de Negociações Coletivas, Tadeu Rodriguez, estiveram reunidos com o secretário de Planejamento de São José do Norte, Danúbio Roig.  Presente também o diretor do Núcleo Regional Sul do Sindicato, Hélio Alvarez.

• SICEPOT: CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL

Convocamos todos os profissionais que atuam em empresas vinculadas ao SICEPOT para Assembleia Geral no dia 23 de janeiro, às 18h, na sede do SENGE-RS, Avenida Érico Verissimo, 960, em Porto Alegre (estacionamento pela Rua Visconde do Herval). Na oportunidade discutiremos a nova proposta apresentada pelo Sindicato Patronal para a Convenção Coletiva da categoria em reunião de negociação realizada na última segunda-feira (16).

Converse com seus colegas. Compartilhe essa notícia. Participe.

• AÇÃO SINDICAL: REUNIÃO COM ENGENHEIROS DA CORSAN EM RIO GRANDE

Foram discutidas as reivindicações para o Acordo Coletivo, questões operacionais e também o atual momento de incertezas que vem sendo atravessado pelas empresas e servidores públicos.