Últimas Ações

  • Ação Sindical: última semana de Assembleias regionais da EMATER para o Acordo 2017/2018

    A regionalização visa alcançar os colegas que atuam nos diversos escritórios da EMATER e discutir os anseios da categoria em relação à empresa.

  • Prosseguem as Assembleias regionais da EMATER

    Assembleias em Tenente Portela e Frederico Westphalen deram continuidade ao cronograma de encontros regionais com os colegas da EMATER para construção da pauta reivindicações para o Acordo Coletivo 2017/2018. Ainda essa semana o Sindicato se reunirá com os profissionais de Tenente Portela (22/03) e Frederico Westphalen (23/03).

  • SENGE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU A RETIRADA DE DIREITOS DOS SERVIDORES DE CACHOEIRINHA

    “Não queremos ouvir que a culpa é dos servidores, porque são eles os responsáveis por colocar em prática os serviços que a população necessita. Nos interessa escutar a proposta que aumenta a receita, que vai atrás de quem está devendo. Nós temos que brecar esse vento negro que bota a culpa no servidor público, que quer fechar estatais, que quer fechar fundações, e os devedores estão lá, tranquilos no seu canto”, afirmou o diretor do SENGE, Tadeu Rodriguez, aos servidores da Prefeitura de Cachoeirinha que lotaram o auditório Dante Barone nessa quinta-feira (16).

  • SENGE MANIFESTA INCONFORMIDADE COM O DESRESPEITO AOS PROFISSIONAIS DE CACHOEIRINHA

    O descaso com os engenheiros, arquitetos e geólogos da Prefeitura de Cachoeirinha foi pauta de reunião na manhã dessa sexta-feira (10), com a participação do diretor de Negociações Coletivas do SENGE, Diego Oliz. A categoria aderiu à paralisação convocada pelo Sindicato dos Municipários, que vêm liderando as tratativas junto à gestão do município.

  • APEDIDO: SENGE DENUNCIA DESCASO DO PREFEITO MIKI BREIER E DOS VEREADORES DE CACHOEIRINHA

    O Sindicato dos Engenheiros publicou nesta sexta-feira (9) apedido no jornal Diário de Cachoerinha denunciando o descaso com que a Prefeitura vem tratando os engenheiros, arquitetos e geólogos da administração municipal. Ainda que pudesse contribuir com sugestões e ações preventivas, a categoria sequer foi ouvida pelo prefeito Miki Breier antes da aprovação do pacote de austeridade na Câmara de Vereadores em 24 de fevereiro, dia em que foi revogada a lei que instituiu a Responsabilidade Técnica.

     

  • INTERIORIZAÇÃO: SENGE INICIA ASSEMBLEIAS REGIONAIS DA EMATER

    O Sindicato dos Engenheiros deu início nesta terça-feira (7) ao cronograma de Assembleias regionais dos profissionais da EMATER, visando a construção da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2017/2018 e a discussão de assuntos de interesse da categoria.

  • INTERIORIZAÇÃO: SENGE DÁ INÍCIO ÀS TRATATIVAS PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ERECHIM

    Reunião oportunizou a aproximação do Sindicato com os gestores municipais, dando continuidade à mobilização dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

  • Reunião de acompanhamento do Acordo Coletivo do ONS

    O diretor de Negociações Coletivas Nacionais da Federação Nacional dos Engenheiros, Tadeu Rodriguez, responsável pela mesma pasta no SENGE, participou nessa terça-feira (07) de reunião na sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no Rio de Janeiro.

  • SINDUSCON: CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL

    Convocamos todos os colegas que atuam em empresas vinculadas ao SINDUSCON para Assembleia Geral no dia 15 de março, às 18h, na sede do SENGE-RS, Avenida Érico Verissimo, 960, em Porto Alegre (estacionamento pela Rua Visconde do Herval).

  • AÇÃO SINDICAL: ASSEMBLEIAS DO SICEPOT, CGTEE, CRM E TRENSURB

    Entre os dias 20 e 23 de fevereiro os diretores de Negociações Coletivas do SENGE, Tadeu Rodriguez e Diego Oliz, conduziram assembleias tratando de contraproposta de Sindicato Patronal e de aprovação de pautas para o Acordo Coletivo.