VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL SÃO TEMAS DE REUNIÃO NA PREFEITURA DE SANTA MARIA

Também foram discutidas oportunidades de parceria entre o SENGE e a prefeitura em reunião nesta quarta-feira (27).

Nesta quarta-feira (27) os diretores do SENGE, Alexandre Wollmann e Gustavo Rocha, e os colegas da Prefeitura de Santa Maria estiveram reunidos com o prefeito Jorge Pozzobom.

O encontro permitiu encaminhar demandas pela valorização da categoria no que se refere à remuneração condizente à sua Responsabilidade Técnica, bem como em relação à ocupação de cargos técnicos por profissionais habilitados à atividade. Neste âmbito, foi discutida também a oportunidade de parceria entre o Sindicato e a prefeitura visando a qualificação dos profissionais do quadro técnico nos próximos anos. Para tanto, será elaborado um calendário de cursos para o período de 2018 a 2020, por meio do Programa de Qualificação do SENGE, atendendo especificamente as necessidades de capacitação e atualização dos profissionais de Santa Maria. O prefeito Pozzobom se mostrou receptivo à iniciativa, que deverá ser formalizada em novo encontro no mês de novembro.

Os diretores do SENGE trataram sobre o Memorial às Vítimas da Boate Kiss, salientando que a iniciativa conta com o total apoio do Sindicato. Nesse sentido discutiram ainda a possibilidade de ação conjunta com a prefeitura visando a realização de um seminário em Santa Maria tratando sobre a lei de incêndios e PPCI, bem como sobre a transmissão do programa Repórter Bandeirantes direto do município, iniciativa possível por meio da parceria já existente entre o SENGE e o CREA.