SENGE APRESENTA DEMANDAS DA CATEGORIA AO PREFEITO DE BAGÉ

Em reunião na sede do Sindicato, foram apresentadas as demandas dos profissionais da Prefeitura de Bagé.

Nesta quinta-feira (31) a diretoria do SENGE recebeu o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, para tratar sobre a ações de valorização dos profissionais que atuam na administração municipal. A reunião foi conduzida pelos diretores Tadeu Rodriguez, Alexandre Wollmann, Diego Oliz, João Leal Vivian e Márcio Marun Gomes. Presente também o deputado estadual Luis Augusto Lara.

Na oportunidade o diretor Wollmann falou sobre a disposição do Sindicato em contribuir com a prefeitura de Bagé na qualificação do quadro técnico, por meio de oportunidades de capacitação voltadas às necessidades específicas dos profissionais. Também apresentou ao prefeito minuta de projeto de lei visando adequar a remuneração dos engenheiros, reproduzindo iniciativas lideradas pelo SENGE em diversos municípios do Estado no sentido de valorizar e reter profissionais ao quadro de servidores, reduzindo o turn over e os seus impactos na qualidade e continuidade dos serviços prestados à comunidade.

O prefeito Divaldo foi receptivo às contribuições do SENGE, enaltecendo a Engenharia como um dos pilares da sua gestão, por meio de ações de valorização dos profissionais responsáveis pelo planejamento, obras e fiscalização em Bagé.

O deputado Luis Augusto Lara também destacou a importância da categoria, salientando que os investimentos em Engenharia representam um termômetro do grau de desenvolvimento do País.