Voto
Diretor do SENGE participa de seminário sobre barragens em SP - 18/04/2019 - 00h00

Diretor do SENGE participa de seminário sobre barragens em SP


O debate de estratégias voltadas à segurança de obras e equipamentos públicos contra riscos de desastres tomou corpo nessa quarta-feira (17), durante um evento realizado pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Seesp). O “Seminário Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades - Engenharia de manutenção para garantir segurança e qualidade de vida”, reuniu diversos especialistas para discutir a necessária urgência de soluções frente a acontecimentos como a ruptura das barragens da Vale, em Mariana e Brumadinho, os desabamentos de edifícios - com casos em São Paulo, em 2018, e no Rio de Janeiro, os incidentes recentes com viadutos na Marginal do Rio Pinheiros e no acesso à Rodovia Presidente Dutra.

Entre os especialistas convidados para discutir o tema “barragens”, esteve o diretor do SENGE-RS, Carlos André Bulhões, que integrou a mesa de debates. Especialista em hidrografia de renome internacional, Bulhões, que também é diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, foi um dos profissionais que investigou de perto as consequências do desastre de Mariana.

O evento foi realizado no Auditório do Seesp e teve transmissão ao vivo. Confira no vídeo a participação do diretor do SENGE:


O tema das barragens também é a pauta do evento Fórum SENGE ABES - Gestão das Barragens: Riscos e Responsabilidades, que ocorre nessa quinta-feira (18/04), no Auditório do SENGE, em Porto Alegre.